FAÇA SEU JARDIM

Ter um lindo jardim em casa é o sonho de muitas pessoas. Um jardim bem elaborado trás grande satisfação não só para o dono da casa, mais também para suas visitas. A maior preocupação das pessoas quando o assunto é fazer um jardim, é com o custo/benefício, que muitas vezes pode ser alto. Porém, com algumas dicas certas, fica bem mais barato e fácil elaborar um lindo jardim.

Escolha um local para seu jardim

Se você vai montar um jardim pela primeira vez, opte por um jardim médio. Nada de exagerar. Pois se você não tiver muito tempo, fica mais fácil de cuidar desse espaço.

Escolha as plantas certas

Ter um jardim requer paciência e organização. O ideal é escolher as plantas que você vai ter no jardim. Uma boa dica é fazer uma lista das plantas que você mais gosta e vai eliminando por preferência. Pesquise em revistas de jardinagem e internet. Lembre-se é preciso saber cuidar das plantas que você vai ter em seu jardim. Planta é vida, não adianta ter um jardim e não saber cuidar dele. Escolha planta que são simples de cuidar e que não precisem de cuidados especiais. Assim fica mais fácil e barato manter seu jardim.

O adubo

Ter um adubo de boa qualidade é imprescindível. Ele que vai fazer com que sua planta cresça e fique bonita. Não adianta economizar nessa parte.
Busque a ajuda de um profissional. Muitas vezes quando não entendemos de um assunto, o melhor a fazer é procurar a ajuda de um profissional. Uma orientação mais precisa seria ótimo, caso queira fazer um jardim grande, com plantas de várias espécies. Mais se esse não for o caso, você consegue montar um jardim pequeno ou médio sozinho.

Jardins para dentro de casa ou varandas de apartamentos

Uma ótima dica para quem quer um jardim diferente gastando pouco, é usar caixotes de madeiras como base. Essa opção serve apenas para quem gosta de plantas e flores pequenas. Além de ser bem barato, é simples e fica muito charmoso.

Tenha ferramentas certas

Ter as ferramentas para manusear as plantas é algo que não pode faltar. Muitas plantas são sensíveis demais, não podem ser transportadas de qualquer forma. Muitas lojas do ramo de jardinagem fazem promoções bem legais, vale a pena conferir.

Siga as dicas e veja como é fácil ter seu próprio jardim.